Please use this identifier to cite or link to this item: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3327
Compartilhar:
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Artigo
Title: Argumentatividade no gênero narrativo fábula
metadata.dc.creator: CARVALHO, Zaete Farias
metadata.dc.contributor.advisor1: MACEDO, Patrícia Sousa Almeida de
Issue Date: 20-Dec-2019
Citation: CARVALHO, Zaete Farias. Argumentatividade no gênero narrativo fábula. Orientadora: Patrícia Sousa Almeida de Macedo. 2019. 18 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa) – Faculdade de Ciências da Linguagem, Campus Universitário de Abaetetuba, Universidade Federal do Pará, Abaetetuba, 2019. Disponível em: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3327. Acesso em:.
metadata.dc.description.resumo: Este trabalho tem como objetivo analisar como a sequência narrativa funciona em um texto do gênero fábula como estratégia argumentativa. Para atingir nosso propósito,tomaremos como base teórica a Abordagem da Argumentação no Discurso,proposta por Ruth Amossy (2018), os estudos da tese de Macedo (2018) e as colocações de Adam (2019), além de outros teóricos. Sobre a metodologia, faremos análise da estrutura sequencial de uma fábula animada publicada no YouTube, sob o título “A Fábula da Corrupção”.Com base nas teorias de apoio, no que concerne tanto à argumentatividade presente na narrativa como à sua composicionalidade, verificamos que o conjunto de acontecimentos ao longo da narrativa orienta, conforme o que postula Amossy (2019), os modos de pensar, de ver e de sentir do interlocutor.
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LINGUISTICA
Keywords: Argumentação no discurso
Sequência narrativa
Gênero fábula
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
Appears in Collections:Curso de Língua Portuguesa - CABAE

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_ArgumentativaGeneroNarrativo.pdf247,82 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons