Please use this identifier to cite or link to this item: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3315
Compartilhar:
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Title: A literatura infantojuvenil como instrumento de incentivo à leitura
metadata.dc.creator: CRUZ, Taísa de Maria Santos da
metadata.dc.contributor.advisor1: CRUZ, Benilton Lobato
Issue Date: 6-Dec-2019
Citation: CRUZ, Taísa de Maria Santos da. A literatura infantojuvenil como instrumento de incentivo à leitura. Orientador: Benilton Lobato Cruz. 2019. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa) – Faculdade de Ciências da Linguagem, Campus Universitário de Abaetetuba, Universidade Federal do Pará, Abaetetuba, 2019. Disponível em: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3315. Acesso em:.
metadata.dc.description.resumo: Este trabalho pretende mostrar, como a literatura pode ser um instrumento de elo desde base na formação de um leitor, com início na educação infantil sendo a partir daí, de forma contínua por toda fase adulta. O que se pode despertar na infância a habilidade para desenvolver um grande leitor, com atribuições de teóricos que reforçam a ideia, que elencam vários fatores para construção do leitor pertinente no interesse em buscar mais, pois o interesse na leitura, leva a benefícios que vem a contribuir para o leitor ter uma visão de mundo mais ampla, além de somente decodificar as palavras mais também poder reconhecer a mensagem que lhes é deixada naquela leitura. Por meio da ação é despertado, muitos sentimentos, que podem serem desenvolvido aos poucos em cada fase da vida, começando pela contação de historinhas infantis, começando pela família, dando continuidade na escola/família. A análise de como a literatura infantojuvenil, pode ser vista nos dias atuais, como ela e inserida pelos professores, a prática para incentivar cada aluno, na forma de diferenciar o trabalho de textos literários e não literários, qual a importância de socializar em sala as obras que vem do MEC, como apoio de incentivo a leitura ao aluno, a importância do contato com livro físico para visualização, folheação e interação. As práticas continua dos professores para o empenho e desempenho dos alunos no Colégio São Francisco Xavier para o gosto das obras literárias, os projetos que apoiam a leitura desde base para bons resultados.
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS
Keywords: Leitura
Literatura
Prática docente
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
Appears in Collections:Curso de Língua Portuguesa - CABAE

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_LiteraturaInfantojuvenilInstrumento.pdf749,14 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons