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metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Title: Avaliação da qualidade da prestação de serviços em um posto de saúde do município de Barcarena
metadata.dc.creator: NONATO, Rivanildo Farias
metadata.dc.contributor.advisor1: MARTINS, Harley dos Santos
Issue Date: 4-Dec-2019
Citation: NONATO, Rivanildo Farias. Avaliação da qualidade da prestação de serviços em um posto de saúde do município de Barcarena. Orientador: Harley dos Santos Martins. 2019. 59 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Engenharia de Produção) – Faculdade de Engenharia Industrial, Campus Universitário de Abaetetuba, Universidade Federal do Pará, Abaetetuba, 2019. Disponível em: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3297. Acesso em:.
metadata.dc.description.resumo: Esta pesquisa objetiva desenvolver uma avaliação sobre a satisfação com a prestação de serviços em uma unidade de saúde do município de Barcarena, através da análise comparativa da qualidade no atendimento no ponto de vista do ambiente interno e externo. Os dados obtidos através da aplicação de formulários online, após serem tratados e analisados com auxílio do software Microsoft Excel, possibilitaram desenvolver uma planilha eletrônica que identificou os maiores índices de insatisfação de acordo com as dimensões da qualidade do atendimento, deste modo foi admissível apontar as principais particularidades que devem ser adaptadas para que o serviço prestado alcance a qualidade almejada. Nestes contextos, desenvolveram-se propostas de através da ferramenta 5W1H, almejando medidas que pudessem melhorar o desempenho na gestão sistemática dentro do posto de saúde.
Abstract: This research has as goal to develop an evaluation about the satisfaction with provision of services in a little hospital from the city of Barcarena, through comparative analysis of attendance quality from the point of view of the internal and external environment. The data obtained through the application of online forms, after being used and analyzes with helping of Microsoft Excel software, it made it possible to develop a spreadsheet that printened the average index with the highest dissatisfaction according to the services provided, so it was permissible to indicate the main measures that must be adapted to the service provided that reach the desired quality. In these contexts, improvement proposals were develop using the 5W1H toll, changing measures that could perform in systematic management on this little hospital.
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO::GERENCIA DE PRODUCAO::GARANTIA DE CONTROLE DE QUALIDADE
Keywords: Qualidade do atendimento
Satisfação layout e Ferramenta 5W1H
Quality of servisse
Satisfaction
Layout and Tool 5W1H
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
Appears in Collections:Curso de Engenharia Industrial - CABAE

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