Please use this identifier to cite or link to this item: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3121
Compartilhar:
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Title: Reflexão acerca do tema tratamento da informação nos anos iniciais de escolarização
metadata.dc.creator: MIRANDA, Fernando da Silva
metadata.dc.contributor.advisor1: ALMEIDA, Talita Carvalho Silva de
Issue Date: 10-Jun-2016
Citation: MIRANDA, Fernando da Silva. Reflexão acerca do tema tratamento da informação nos anos iniciais de escolarização. Orientadora: Talita Carvalho Silva de Almeida. 2016. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura Integrada em Educação em Ciências, Matemática e Linguagens) – Faculdade de Educação Matemática e Científica, Instituto de Educação Matemática e Científica, Universidade Federal do Pará, Belém, 2016. Disponível em: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3121. Acesso em:.
metadata.dc.description.resumo: Nessa presente pesquisa sobre o tratamento da informação nos anos iniciais tem como principal foco a parte de tabela e gráficos, tento como objetivo de mostrar as dificuldades do ensino-aprendizagem sobre a parte de tabelas e gráficos, tento como base de pesquisas os relatos dos professores na área dos anos inicias os documentos oficiais que são, os parâmetros Curriculares Nacionais (PCN’S) e a Base Nacional Comum Curricular os livros didáticos. Pude chegar a conclusão que através dessa pesquisa concluir que os problemas de ensino-aprendizagem pode ser resolvidos de maneira simples num assunto tão rico para ser explorado pelos professores trabalhando com fatos do cotidiano do aluno trazendo para dentro da sala de aula assuntos que faz com que os alunos tenha interesse em aprender e com isso ser torna uma adulto com autonomia, com a capacidade de solucionar problemas do seu cotidiano.
Abstract: This Gift Search About Data Processing nsa year Initial TEM The main focus of a part table and graphs , try How Objective To show how the teaching-learning difficulties On the part of tables and graphs , try to base How Research Reports Teachers in the area of the initial year OS Official Documents That are , tHE National Curriculum Parameters (PCN 's ) and the base of Common National Curriculum data BOOKS tHE Didactic . I could come to the conclusion que ATRAVES This research concluded that the teaching-learning problems can be solved in a simple way a SUBJECT So rich To Be Explored By Teachers Working with facts to students everyday bringing paragraph within the classroom matters Causes que tHE students have Interest in Learning and IT Makes Being one adult with autonomy , with the ability to solve problems of his daily life.
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIÊNCIAS HUMANAS::EDUCAÇÃO
CNPQ::CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA::PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA::ESTATÍSTICA::ANÁLISE DE DADOS
Keywords: Dificuldades
Ensino-aprendizagem
Tabela e gráficos
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
Appears in Collections:Faculdade de Educação Matemática e Científica - FEMCI/IEMCI

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ReflexaoTratamentoInformacao.pdf687,54 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons