Please use this identifier to cite or link to this item: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3045
Compartilhar:
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Artigo
Title: Ensino e aprendizagem sobre teoria dos números: debates e discussões
metadata.dc.creator: PEREIRA, Edmilson
metadata.dc.contributor.advisor1: NUNES, José Messildo Viana
Issue Date: 10-Jan-2019
Citation: PEREIRA, Edmilson. Ensino e aprendizagem sobre teoria dos números: debates e discussões. Orientador: José Messildo Viana Nunes. 2019. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura Integrada em Educação em Ciências, Matemática e Linguagens) – Faculdade de Educação Matemática e Científica, Instituto de Educação Matemática e Científica, Universidade Federal do Pará, Belém, 2019. Disponível em: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3045. Acesso em:.
metadata.dc.description.resumo: O presente trabalho tem como objetivo refletir sobre como a Teoria dos números é discutida em algumas pesquisas científicas na área da Educação Matemática a fim de ter uma exposição de sua importância para a educação matemática. Para tal desenvolvemos uma meta-análise sobre o tema Teoria dos Números no portal de periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). O que nos possibilitou ter um panorama de pesquisas sobre o tema Teoria dos Números em pesquisas no Brasil. Para auxílio das discussões nos apoiaremos nos trabalhos da pesquisadora Rina Zazkis sobre o tratamento da divisibilidade e concepções em sua pesquisa.
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMÁTICA
Keywords: Meta-análise
Teoria dos números
Divisibilidade
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
Appears in Collections:Faculdade de Educação Matemática e Científica - FEMCI/IEMCI

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EnsinoAprendizagemTeoria.pdf315,55 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons