Please use this identifier to cite or link to this item: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/2916
Compartilhar:
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Title: Educação financeira nos anos iniciais: concepções na literatura científica brasileira
metadata.dc.creator: CARDOSO, Débora Nogueira
metadata.dc.contributor.advisor1: NUNES, José Messildo Viana
metadata.dc.contributor.advisor-co1: DAMASCENO, Alexandre Vinicius Campos
Issue Date: 9-Jan-2020
Citation: CARDOSO, Débora Nogueira. Educação financeira nos anos iniciais: concepções na literatura científica brasileira. Orientador: José Messildo Viana Nunes. Coorientador: Alexandre Vinicius Campos Damasceno. 2020. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura Integrada em Educação em Ciências, Matemática e Linguagens) – Faculdade de Educação Matemática e Científica, Instituto de Educação Matemática e Científica, Universidade Federal do Pará, Belém, 2020. Disponível em: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/2916. Acesso em:.
metadata.dc.description.resumo: O presente trabalho tem como tema a importância da Educação Financeira nos anos iniciais do ensino fundamental. O método adotado na formulação deste trabalho encontra-se em concordância com a proposta de estudo, a qual encontra-se adequada por meio dos objetivos a serem alcançados. O desenvolvimento da ciência tem como base o alcance de resultados que permite validar hipóteses sobre determinado acontecimento ou fato, presente em nossas vidas, ou não. O objetivo geral busca refletir sobre as concepções da literatura científica sobre a educação financeira nos anos iniciais. Por fim, o presente trabalho deixa o tema em aberto, propondo que no futuro se realize novas pesquisas, com a finalidade de contextualizar os temas aqui abordados.
Abstract: This paper has as its theme the importance of financial education in the early grades. The method adopted in the formulation of this work is in agreement with the study proposal, which is adequate through the objectives to be achieved. The development of science is based on the achievement of results that allows validating hypotheses about a given event or fact, present or not in our lives. the present paper leaves the theme open, proposing that in the future a new research will be carried out, with the purpose of contextualizing the themes addressed here.
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO PERMANENTE
Keywords: Educação Financeira
Profissionais
Séries iniciais
Financial education
Professionals
Initial series
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
Appears in Collections:Faculdade de Educação Matemática e Científica - FEMCI/IEMCI

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_EducacaoFinaceiraAnos.pdf206 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons