Please use this identifier to cite or link to this item: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/2883
Compartilhar:
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Artigo
Title: Modelagem matemática nos anos iniciais do ensino fundamental: uma proposta de ensino-aprendizagem para o 1º ano/9
metadata.dc.creator: ASSUNÇÃO, Jefferson Nonato Farias de
metadata.dc.contributor.advisor1: MACHADO JÚNIOR, Arthur Gonçalves
Issue Date: 19-Jan-2019
Citation: ASSUNÇÃO, Jefferson Nonato Farias de. Modelagem matemática nos anos iniciais do ensino fundamental: uma proposta de ensino-aprendizagem para o 1º ano/9. Orientador: Arthur Gonçalves Machado Júnior. 2019. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura Integrada em Educação em Ciências, Matemática e Linguagens) – Faculdade de Educação Matemática e Científica, Instituto de Educação Matemática e Científica, Universidade Federal do Pará, Belém, 2019. Disponível em: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/2883. Acesso em:.
metadata.dc.description.resumo: O presente artigo tem como objetivo refletir sobre questões referente a Modelagem Matemática (MM) como estratégia de ensino e de aprendizagem da Matemática para os anos iniciais do Ensino fundamental, bem como, apresentar uma proposta de ensino voltada para o 1º ano/9, considerando os pressupostos da referida estratégia. Ao considerarmos esses aspectos tentaremos apresentar discussões que favoreçam reflexões para implementação da Modelagem Matemática como uma estratégia capaz de auxiliar na educação dos alunos nos anos iniciais do ensino fundamental.
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA
Keywords: Modelagem matemática
Ensino
Anos iniciais
Ensino fundamental
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
metadata.dc.source: 1 CD-ROM
Appears in Collections:Faculdade de Educação Matemática e Científica - FEMCI/IEMCI

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_ModelagemMatematicaAnos.pdf893,27 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons