Please use this identifier to cite or link to this item: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/2816
Compartilhar:
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Title: Sentidos da docência na formação inicial para o ensino de ciências dos anos inicias
metadata.dc.creator: COSTA, Dayane Joanes dos Santos
metadata.dc.contributor.advisor1: PARENTE, Andrela Garibaldi Loureiro
Issue Date: 22-Feb-2018
Citation: COSTA, Dayane Joanes dos Santos. Sentidos da docência na formação inicial para o ensino de ciências dos anos inicias. Orientadora: Andrela Garibaldi Loureiro Parente. 2018. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura Integrada em Educação em Ciências, Matemática e Linguagens) – Faculdade de Educação Matemática e Científica, Instituto de Educação Matemática e Científica, Universidade Federal do Pará, Belém, 2018. Disponível em: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/2816. Acesso em:.
metadata.dc.description.resumo: Fundamento-me no estudo teórico-metodológico da pesquisa narrativa, buscando construir sentidos da docência para o ensino de ciências nos anos iniciais. Considero relevante investigar meu processo formativo inicial porque a partir disso, é possível refletir sobre minhas vivências no passado e assim, gerar novas concepções que favoreçam em minha atuação docente futura. Trago três contextos vivenciados durante meu processo de formação na graduação que trazem experiências investigativas e interpreto-os, possibilitando meu processo autoformativo e me fazendo compreender que apesar das lacunas encontradas em minha formação inicial, cabe a mim, buscar conhecimentos para ser capaz de proporcionar um melhor ensino aos meus alunos futuros.
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::OUTROS::CIENCIAS
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM
Keywords: Pesquisa Narrativa
Ensino de Ciências
Anos Iniciais
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
Appears in Collections:Faculdade de Educação Matemática e Científica - FEMCI/IEMCI

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_SentidosDocenciaFormacao.pdf368,27 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons