Please use this identifier to cite or link to this item: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/2315
Compartilhar:
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Title: A educação ambiental na educação infantil: uma revisão teórica
metadata.dc.creator: MOREIRA, Maria Carolina Braga
metadata.dc.contributor.advisor1: ARAÚJO, Maria Ludetana
Issue Date: 10-Jul-2019
Citation: MOREIRA, Maria Carolina Braga. A educação ambiental na educação infantil: uma revisão teórica. Orientadora: Maria Ludetana Araújo. 2019. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) – Faculdade de Educação, Instituto de Ciências da Educação, Universidade Federal do Pará, Belém, 2019. Disponível em: . Acesso em:.
metadata.dc.description.resumo: A presente pesquisa trata sobre a importância da Educação Ambiental na Educação Infantil através da revisão teórica de documentos e artigos já produzidos por diversos autores. Esta pesquisa, apresenta o seguinte problema: de que forma poderemos trabalhar a Educação Ambiental na Educação Infantil para que haja uma mudança de comportamento das crianças em relação ao Meio Ambiente e assim formar cidadãos ecologicamente mais conscientes? A pesquisa tem como objetivo geral apresentar as contribuições teóricas da Educação Ambiental na Educação Infantil para que haja a mudança de hábitos/atitudes das crianças em relação ao Meio Ambiente e a construção de uma sociedade ecologicamente mais consciente, os objetivos específicos: Identificar as formas de ensino que possibilitem as mudanças de hábitos das crianças através da Educação Ambiental e Propor estratégias para a mostrar a importância da Educação Ambiental na Educação Infantil. Este trabalho teve como finalidade apresentar a importância da Educação Ambiental na Educação Infantil, fazendo uma revisão teórica a partir de documentos oficiais e artigos de revisão bibliográfica, apresentando como a conscientização ambiental se faz presente na educação, pois buscou na literatura existente fundamentar o problema da pesquisa que motivou o aprofundamento nesta temática, que se faz presente no cotidiano. Destacando que as crianças podem ser portadoras e divulgadoras de conhecimentos e informações, levando toda essa experiência para a sua vida e assim construir uma sociedade mais justa, igualitária, consciente e ecologicamente mais sustentável, protegendo assim o nosso tesouro verde para as presentes e para as próximas gerações, permitindo assim a construção de um mundo melhor e de uma sociedade mais sustentável.
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Keywords: Educação infantil
Educação ambiental
Consciência ambiental
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
metadata.dc.source: 1 CD-ROM
Appears in Collections:Faculdade de Pedagogia - FAED/ICED

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_EducacaoAmbientalEducacao.pdf599,16 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons