Please use this identifier to cite or link to this item: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/2252
Compartilhar:
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Title: Analise e plano de melhorias para o modelo de gestão e organização de estoque em um almoxarifado de uma multinacional
metadata.dc.creator: GONÇALVES JÚNIOR, Wanderlei Ferreira
metadata.dc.contributor.advisor1: MARTINS, Harley dos Santos
Issue Date: 4-Jul-2019
Citation: GONÇALVES JÚNIOR, Wanderlei Ferreira. Analise e plano de melhorias para o modelo de gestão e organização de estoque em um almoxarifado de uma multinacional. Orientador: Harley dos Santos Martins. 2019. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Produção) – Faculdade de Engenharia Industrial, Campus Universitário de Abaetetuba, Universidade Federal do Pará, Abaetetuba, 2019. Disponível em: https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/2252. Acesso em:.
metadata.dc.description.resumo: O presente estudo teve como objetivo propor um modelo de gestão em um almoxarifado, com o suporte de métodos matemáticos para o controle do estoque e melhoria dos processos. A análise se deu primeiramente de maneira verbal e visual nas atividades operacionais e administrativas do almoxarifado, posteriormente a isso, fez-se um levantamento de todos os itens em estoque para conhecimento quantitativo e de controle. A partir desse momento se controlou quaisquer produtos que entrassem ou saíssem do estoque, em paralelo a isso se formulou um plano de ação 5W1H para implementação da filosofia 5S, agregando pontos positivos ao controle do almoxarifado. Com o estoque organizado e controlado, otimizou-se a planilha de controle, com as formulas de ressuprimento e estoque de segurança, dando confiabilidade na hora de solicitar a compra de algum item, e melhorando e consolidando a comunicação com o setor de compras, evitando lacunas no estoque, diminuindo as perdas e investindo apenas o necessário, mostrando que as ferramentas utilizadas foram efetivas e cumpriram com os objetivos propostos.
Abstract: The present study aimed to propose a management model in a warehouse, with the support of mathematical methods for stock control and process improvement. The analysis was done primarily verbal and visual in the operational and administrative activities of the warehouse, after which a survey of all items in stock for quantitative and control knowledge was made. From that moment on, any products that went into or out of stock were controlled, in parallel to which a 5W1H action plan was formulated to implement the 5S philosophy, adding positive points to the control of the warehouse. With organized and controlled stock, the control worksheet was optimized, with resupply formulas and security stock, giving reliability when requesting the purchase of some item, and improving and consolidating communication with the purchasing sector, avoiding gaps in inventory, reducing losses and investing only the necessary, showing that the tools used were effective and fulfilled with the proposed objectives.
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO::ENGENHARIA DO PRODUTO
Keywords: Estoque
Organização
Ponto de pedido
Programa 5S
Inventory
Organization
Order point
5S Program
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
Appears in Collections:Curso de Engenharia Industrial - CABAE

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_AnalisePlanoMelhorias.pdf1,34 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons