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metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Title: Dimensionamento de um perfil de trilho para mesa de giro de uma recuperadora tipo roda de caçamba
metadata.dc.creator: LOPES, Érika Cristina de Melo
SILVA, Felipe Soares
metadata.dc.contributor.advisor1: FURTADO, Maciel da Costa
metadata.dc.contributor.advisor-co1: SOUZA, Walter dos Santos
Issue Date: 10-Jul-2019
Citation: LOPES, Érika Cristina de Melo; SILVA, Felipe Soares. Dimensionamento de um perfil de trilho para mesa de giro de uma recuperadora tipo roda de caçamba. Orientador: Maciel da Costa Furtado; Coorientador: Walter dos Santos Souza. 2019. 70 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia Mecânica) – Campus Universitário de Tucuruí, Universidade Federal do Pará, Tucuruí, 2019. Disponível em: http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/1687. Acesso em:.
metadata.dc.description.resumo: Com o crescente aumento da produtividade, cada vez mais se exige dos equipamentos uma alta confiabilidade, para que as metas de produção sejam alcançadas. Este estudo tem como objetivo analisar as falhas no trilho de giro de uma recuperadora de minério de ferro e buscar soluções para os problemas encontrados. Por meio da ferramenta Análise de Falha Aplicada (AFA), foi possível encontrar o modo de falha que resultou nas falhas encontradas no trilho de giro. Essa ferramenta apontou falha no dimensionamento do trilho. Ao utilizar os conceitos de Manutenção Centrada na Confiabilidade (MCC) através da ferramenta Análise de Modos de Falha e Efeito (FMEA – Failure mode and Effect Analysis), foi observado três problemas no dimensionamento do trilho que impactaram na disponibilidade física (DF) do equipamento ocasionando parada corretiva do mesmo por cinco dias, tendo em vista que este tipo de manutenção é indesejado, pois afeta diretamente a capacidade de produção do equipamento. Desse modo, este trabalho propõem o dimensionamento de um novo trilho pelo método numérico conforme as normas nacionais e internacionais e também de acordo com as especificações, condição estrutural e operacional do equipamento.
Abstract: The productivity growth, increasingly equipment demands high reliability, so that production halves are achieved. This study aims to analyze the failures in the turning rail of an iron ore recuperator and seek solutions to the found problems. By means of the Fault Analysis Applied (FAA) tool, it was possible to find the failure mode that resulted in the faults found in the turning rail, the tool pointed to a failure in the rail dimensioning. Using the concepts of Reliability Centered Maintenance (RCM) through the Failure Mode and Effect Analysis (FMEA) tool, three problems were observed in the rail sizing that impacted the Physical Availability (PA) of the equipment causing in it a corrective stop for five days, considering that this kind of maintenance is undesirable, because it directly affects the production capacity of the equipment. This work proposes the dimensioning of a new rail by the numerical method according to the national and international standards and also according to the specifications, structural and operational condition of the equipment.
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA MECANICA
Keywords: Engenharia mecânica
Máquinas - Manutenção e reparos
Máquinas de mineração
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
Appears in Collections:Faculdade de Engenharia Mecânica - FEM/CAMTUC

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