Please use this identifier to cite or link to this item: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/1631
Compartilhar:
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Title: A importância da educação física escolar: vantagens e desvantagens do contraturno
metadata.dc.creator: MONTEIRO, Zilma Rodrigues
metadata.dc.contributor.advisor1: SALES, Lilian Silva de
Issue Date: 26-Jun-2019
Citation: MONTEIRO, Zilma Rodrigues. A importância da educação física escolar: vantagens e desvantagens do contraturno. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física) -- Campus Universitário de Castanhal, Universidade Federal do Pará, Castanhal, 2019. Disponível em: http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/1631. Acesso em:.
metadata.dc.description.resumo: O objetivo deste estudo foi analisar se a aula no contraturno estimula o aluno a frequentar/participar das atividades e quais impactos ela traz para o trabalho pedagógico da educação física, a partir da compreensão dessa prática escolar como um fator que exclui alunos da aula de educação física. A coleta de dados foi realizada através de uma entrevista semiestruturada com professores de educação física do ensino fundamental maior, como instrumento teve um roteiro de perguntas e um gravador de voz para auxiliar na captação dos dados com uma melhor precisão. Como resultado tivemos uma maior participação/interação dos alunos nas aulas e atividades, quando estas ministradas no contraturno, os professores relataram participar de reuniões e decisões que envolvessem a escola e a disciplina, e desenvolvem uma aula em melhor qualidade quando nesta modalidade. Conclui-se que a disciplina de educação física, é favorecida em níveis de participação e interação quando a atividade ocorre em tal modalidade.
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Keywords: Educação física
Escolas
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
Appears in Collections:Faculdade de Educação Física - FAEF/CCAST

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_ImportanciaEducacaoFisica.pdf468,55 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons