Please use this identifier to cite or link to this item: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/1604
Compartilhar:
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Artigo
Title: Aquisição do Português escrito: coesão e coerência na construção de um texto de uma aluna surda
metadata.dc.creator: PANTOJA, Gizelle Barbosa
metadata.dc.contributor.advisor1: CUNHA FILHO, Francisco Arimir
Issue Date: 30-Jun-2015
Citation: PANTOJA, Gizelle Barbosa. Aquisição do português escrito: coesão e coerência na construção de um texto de uma aluna surda. Orientador: Francisco Arimir Cunha Filho. 2015. 53 f. TCC - Artigo (Curso de Letras Libras/Português) - Faculdade de Línguas Estrangeiras Modernas, Instituto de Letras e Comunicação, Universidade Federal do Pará, Belém, 2015. Disponível em: http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/1604. Acesso em:.
metadata.dc.description.resumo: Este trabalho tem como objetivo descrever e analisar questões de coesão e coerência na produção escrita de uma aluna surda, estudante de uma escola pública e inclusiva que reside no município de Igarapé-Miri/Pa. Esse estudo caracteriza-se como um corpus fundamentado em pesquisa qualitativa. O corpus dessa pesquisa constitui-se de uma carta produzida pela referida aluna em uma aula de língua portuguesa a partir das minhas obervações no período de estágio supervisionado, disciplina obrigatória do curso de licenciatura em Libras e português/L2.
Abstract: This paper has the purposes of describing and analysing issues related to cohesion and coherenses in the writing of a deaf student girl of public and democratic school who lives in the Igarapé-Miri/Pa city. This research take the forms of corpus method based on qualitative approach. The corpus is made by a latter produced by mentioned student during the portuguese language's classes by the time of Supervised Training, compulsory discipline of the graduation in Libras e Portuguese as second language.
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LINGUISTICA::LINGUISTICA APLICADA
Keywords: Língua portuguesa - Estudo e ensino
Língua de sinais
Surdos - Educação
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
Appears in Collections:Faculdade de Letras Estrangeiras Modernas - FALEM/ILC

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_AquisicaoPortuguesEscrito.pdf33,84 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons