Please use this identifier to cite or link to this item: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/1506
Compartilhar:
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1NASCIMENTO, Afonso Welliton de Sousa-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0305006968020175pt_BR
dc.creatorSILVA, Nayara Mendes da-
dc.date.accessioned2019-06-12T18:29:31Z-
dc.date.available2019-06-12T18:29:31Z-
dc.date.issued2018-01-25-
dc.identifier.citationSILVA, Nayara Mendes da. Pedagogia da alternância: uma breve análise bibliográfica. Orientador: Afonso Welliton de Sousa Nascimento. 2018. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação do Campo – Habilitação em Ciências Naturais) – Faculdade de Formação e Desenvolvimento do Campo, Campus Universitário de Abaetetuba, Universidade Federal do Pará, Abaetetuba, 2018. Disponível em: http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/1506. Acesso em:.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/1506-
dc.description.resumoEste artigo tem como objetivo e estratégia metodológica a análise bibliográfica acerca da Pedagogia da Alternância tendo o aporte teórico de: Begnami (2006), Rickmann Neto (2012), Freire, (1980; 1996; 2006) e Nosella (2012). A análise durou cerca de três meses e obteve como resultados que tal proposta metodológico-pedagógica é a mais adequada ao ensino da Educação do campo. Além disso, apontou que o Tempo Escola se desenvolve seguindo o cronograma letivo e com disciplinas da base comum, e quanto Tempo Comunidade, este serve como modelo não somente para as escolas do campo, mas, para todas as escolas em geral.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Edinilma Ferreira (edinilmas@ufpa.br) on 2019-03-14T21:36:51Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) TCC_PedagogiaAlternanciaBreve (DÚVIDA).pdf: 505883 bytes, checksum: ab286ba890578882bd32c7db06a07463 (MD5)en
dc.description.provenanceRejected by Luciane Silva (lucianess@ufpa.br), reason: on 2019-04-22T21:43:51Z (GMT)en
dc.description.provenanceSubmitted by Edinilma Ferreira (edinilmas@ufpa.br) on 2019-05-20T19:10:24Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) TCC_PedagogiaAlternanciaAnalise.pdf: 505883 bytes, checksum: ab286ba890578882bd32c7db06a07463 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Luciane Silva (lucianess@ufpa.br) on 2019-06-12T18:29:31Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) TCC_PedagogiaAlternanciaAnalise.pdf: 505883 bytes, checksum: ab286ba890578882bd32c7db06a07463 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-06-12T18:29:31Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) TCC_PedagogiaAlternanciaAnalise.pdf: 505883 bytes, checksum: ab286ba890578882bd32c7db06a07463 (MD5) Previous issue date: 2018-01-25en
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.source1 CD-ROMpt_BR
dc.subjectPedagogia da alternânciapt_BR
dc.subjectAnálise bibliográfico metodológicapt_BR
dc.subjectTempo comunidadept_BR
dc.subjectTempo comunidadept_BR
dc.subjectTempo escolapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titlePedagogia da alternância: uma breve análise bibliográficapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Artigopt_BR
Appears in Collections:Curso de Educação do Campo - CABAE

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_PedagogiaAlternanciaBreve.pdf494,03 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons