Please use this identifier to cite or link to this item: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/1506
Compartilhar:
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Artigo
Title: Pedagogia da alternância: uma breve análise bibliográfica
metadata.dc.creator: SILVA, Nayara Mendes da
metadata.dc.contributor.advisor1: NASCIMENTO, Afonso Welliton de Sousa
Issue Date: 25-Jan-2018
Citation: SILVA, Nayara Mendes da. Pedagogia da alternância: uma breve análise bibliográfica. Orientador: Afonso Welliton de Sousa Nascimento. 2018. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação do Campo – Habilitação em Ciências Naturais) – Faculdade de Formação e Desenvolvimento do Campo, Campus Universitário de Abaetetuba, Universidade Federal do Pará, Abaetetuba, 2018. Disponível em: http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/1506. Acesso em:.
metadata.dc.description.resumo: Este artigo tem como objetivo e estratégia metodológica a análise bibliográfica acerca da Pedagogia da Alternância tendo o aporte teórico de: Begnami (2006), Rickmann Neto (2012), Freire, (1980; 1996; 2006) e Nosella (2012). A análise durou cerca de três meses e obteve como resultados que tal proposta metodológico-pedagógica é a mais adequada ao ensino da Educação do campo. Além disso, apontou que o Tempo Escola se desenvolve seguindo o cronograma letivo e com disciplinas da base comum, e quanto Tempo Comunidade, este serve como modelo não somente para as escolas do campo, mas, para todas as escolas em geral.
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Keywords: Pedagogia da alternância
Análise bibliográfico metodológica
Tempo comunidade
Tempo comunidade
Tempo escola
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
Appears in Collections:Curso de Educação do Campo - CABAE

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_PedagogiaAlternanciaBreve.pdf494,03 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons