Please use this identifier to cite or link to this item: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/1253
Compartilhar:
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Title: Biblioteca escolar no processo pré-vestibular:Estudo de caso da Escola Estadual de Ensino Médio Pedro Amazonas Pedroso
metadata.dc.creator: CONDER, Taiany Carvalho
metadata.dc.contributor.advisor1: SANTOS, Nara Raimunda de Almeida
Issue Date: 2018
Citation: CONDER, Taiany Carvalho. Biblioteca escolar no processo pré-vestibular:Estudo de caso da Escola Estadual de Ensino Médio Pedro Amazonas Pedroso.Orientadora: Nara Raimunda de Almeida Santos.2018.48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Biblioteconomia) –Faculdade de Biblioteconomia, Instituto de Ciência Sociais Aplicada, Universidade Federal do Pará, Belém, 2018. Disponível em:http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/1253. Acesso em:.
metadata.dc.description.resumo: Este trabalho abordará a cerca da Biblioteca da Escola Estadual de Ensino Médio Pedro Amazonas Pedroso. Bandeira e Cortê (2011, p. 3) abordam que “a biblioteca escolar precisa ser interativa, e constituir-se num espaço livre para expressão genuína da criança, do adolescente e do jovem”. Assim o problema encontra-se em identificar como os alunos vêem a biblioteca na fase do prévestibular. Para isto adota-se como espaço para desenvolvimento desta pesquisa o contexto da biblioteca da Escola Estadual de Ensino Médio Pedro Amazonas Pedroso, relatando como os alunos do terceiro ano (convênio) do turno da manhã, enxergam e extraem informações da unidade de informação. Quanto aos procedimentos metodológicos utilizou-se a pesquisa exploratória, e para levantamento dos dados realizou-se levantamento bibliográfico e aplicação de questionários.
Abstract: This work presents the Library of the State High School Education Pedro Amazonas Pedroso. Bandeira and Cortê (2011, p.3) address that "the school library needs to be interactive, and constitute a free space for genuine expression of the child, the adolescent and the young." So the problem lies in identifying how the students see the library in the pre-university entrance exam. For this purpose, the context of the library of the State High School Education Pedro Amazonas Pedroso is used as a space for the development of this research, reporting how the students of the third year (senior year) of the morning shift, see and extract information from the information unit. As for the methodological procedures, the exploratory research was used, and to collect the data a bibliographic survey and questionnaires were applied.
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO
Keywords: Biblioteca escolar
Profissional Bibliotecário
Informação
Conhecimento
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
metadata.dc.source: 1 CD-ROM
Appears in Collections:Faculdade de Biblioteconomia - FABIB/ICSA

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_BibliotecaEscolarPrevestibular.pdf759,66 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons