2025-01-232025-01-232018-03-22MORAES, Soraya Cristina. Ensino de língua portuguesa para surdos que não dominam a Libra: estudo sobre o desenvolvimento linguístico de um surdo no contexto da Educação de jovens e adultos. 2018. [19] f. TCC - Artigo (Curso de Letras Libras/Português) - Faculdade de Línguas Estrangeiras Modernas, Universidade Federal do Pará, Belém, 2018. Disponível em: ttps://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/7652. Acesso em:https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/7652This paper aims at to discuss Portuguese language teaching methodologies for deaf who do not master Brazilian Sign Language. For this purpose a participant research was lead during eighteen months with a deaf learner who did not master Brazilian Sign Language. The results showed that Portuguese language teaching for deaf who do not master Brazilian Sign Language throughout Emergent Sign Language is possible since the teaching methodologies are adapted of course.Acesso AbertoLíngua Portuguesa (L2)Língua de Sinais EmergentesPortuguese Language (L2)Emergent SignCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNASEnsino de Língua portuguesa para surdos que não dominam a Libra: estudo sobre o desenvolvimento linguístico de um surdo no contexto da Educação de jovens e adultosTrabalho de Curso - Graduação - Artigo