2025-10-032025-10-032025-09-12COSTA, Pattrik Benicio da. Análise comparativa das tecnologias de upscaling DLSS, FSR e XeSS e seus impactos na qualidade visual e no desempenho em jogos eletrônicos. Orientador: Iago Lins de Medeiros. 2025. [19] f. Trabalho de Curso (Bacharelado em Engenharia da Computação) – Faculdade de Engenharia da Computação, Campus Universitário de Tucuruí, Universidade Federal do Pará, Tucuruí, 2025. Disponível em: https://bdm.ufpa.br/handle/prefix/8660. Acesso em:.https://bdm.ufpa.br/handle/prefix/8660The constant evolution of the electronic games industry and the growing demand for increasingly higher resolutions has also resulted in the search for methods of maximizing performance and optimizing performance. This article presents a comparative analysis between the main image upscaling methods in electronic games, leaders in this segment: Deep Learning Super Sampling (DLSS) from Nvidia, FidelityFX Super Resolution (FSR) from AMD and Xe Super Sampling (XeSS) from Intel.Acesso AbertoComputação gráficaRenderizaçãoJogos eletrônicosCNPQ::ENGENHARIASCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::METODOLOGIA E TECNICAS DA COMPUTACAO::PROCESSAMENTO GRAFICO (GRAPHICS)Análise comparativa das tecnologias de upscaling DLSS, FSR e XeSS e seus impactos na qualidade visual e no desempenho em jogos eletrônicosTrabalho de Curso - Graduação - ArtigoAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil