Please use this identifier to cite or link to this item: https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/7134
Compartilhar:
Type: Trabalho de Curso - Graduação - Artigo
Issue Date: 21-Dec-2023
Title: Transformação educacional com inteligência artificial: explorando ferramentas transformadoras para uma experiência de aprendizado aprimorada e para melhoria do processo de ensino-aprendizagem
Creator: FARIAS, Cleice Rafaele Pinheiro
First advisor: CARVALHO, Tássio Costa de
Citation: FARIAS, Cleice Rafaele Pinheiro. Transformação educacional com inteligência artificial: explorando ferramentas transformadoras para uma experiência de aprendizado aprimorada e para melhoria do processo de ensino-aprendizagem. 2023. Trabalho de Curso (Bacharelado em Sistemas de Informação) – Faculdade de Computação, Campus Universitário de Castanhal, Universidade Federal do Pará, Castanhal, 2023. Disponível em: https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/7134. Acesso em:.
Resumo: Este artigo explora o fascinante mundo da Inteligência Artificial (IA) com foco em seu mapeamento e aplicação transformadora no cenário educacional. À medida que a IA evolui, torna-se cada vez mais evidente seu potencial revolucionário na forma como aprendemos e ensinamos. A pesquisa concentra-se em ferramentas específicas destinadas a aprimorar a experiência educacional, promovendo um ambiente de aprendizagem mais personalizado, eficiente e engajador. Ao examinar o impacto da IA na transformação educacional, o estudo visa contribuir para a compreensão das oportunidades e desafios associados ao uso dessas tecnologias inovadoras no processo de ensino-aprendizagem.
CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA
Keywords: Inteligência Artificial
Ensino - Aprendizagem
Type of access: Acesso Aberto
URI Source: Disponível via internet no e-mail: bibufpacastanhal@gmail.com
Appears in Collections:Faculdade de Sistemas de Informação - CCAST

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_TransformacaoEducacionalInteligencia.pdf1 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons