Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "professor"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Uso de jogos didáticos: o que dizem os professores de Ciências?
    (2023-11-07) SANTOS, Suerley Allana Rosa dos; FREITAS, Nívia Magalhães da Silva; http://lattes.cnpq.br/1600459523697661
    As aulas de Ciências são comumente referidas como conteudistas e expositivas, tendo o livro didático como único material de apoio. E o jogo didático é uma ferramenta pedagógica que o professor pode utilizar para tornar suas aulas mais dinâmicas e interativas, auxiliando no processo de ensino e aprendizagem, de modo que o aluno consiga assimilar com maior facilidade conteúdos complexos e repletos de termos científicos. Frente a essas prerrogativas, o presente trabalho teve como objetivo analisar as percepções dos professores de Ciências sobre o uso de jogos didáticos. Trata-se de uma pesquisa de cunho qualitativo com uso de questionário com perguntas abertas, de modo que os participantes relatassem suas experiências referentes a utilização de jogos didáticos como ferramenta educativa no ensino de Ciências. Participaram do estudo cinco professores de Ciências que atuam na educação básica pública nos municípios de Bragança e Tracuateua, estado do Pará. Os dados obtidos foram analisados por meio da análise interpretativa. Os resultados apontaram que o uso de jogos didáticos no ensino de Ciências torna a aula mais atrativa, dinâmica e motivadora, despertando o interesse do aluno pelo conteúdo que está sendo estudado e que a metodologia adotada em sala de aula influencia na motivação e aprendizado do aluno. Ensinar não é uma tarefa fácil, mas com dedicação, capacitação e os recursos necessários, é possível tornar as aulas de Ciências menos fragmentada e com uma maior interação entre os alunos com o conteúdo que está sendo estudado.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA