Navegando por Assunto "process of teaching-learning"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Trabalho de Curso - Graduação - Monografia Acesso aberto (Open Access) BANCOS DE APOIO AO USO DE OBJETOS VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS(2019-02-28) ARAGÃO, Paulo Márcio; PINHEIRO, Gleiciane Leal Moraes; http://lattes.cnpq.br/9834815945066835Os métodos de ensino e aprendizagem vem se modernizando ao longo dos tempos, e as aulas com recursos exclusivamente tradicionais estão dando lugar às aulas virtuais em ambientes modernos e com tecnologias inovadoras, motivando o aluno para a aprendizagem. Uma das grandes vantagens do uso de Objetos Virtuais de Aprendizagem é que o aluno tem a possibilidade de manipular as ferramentas virtuais independente do tempo, espaço ou tutores, por exemplo, desde que se tenha acesso a um computador smartphone ou aparelho com recursos tecnológicos similar. Diante disso,é realizada uma pesquisa Bibliográfica elaborada a partir de material já publicado, com a inclusão de procedimentos técnicos de uma pesquisa documental sobre as principais plataformas de apoio ao professor e bancos de acesso livre que disponibilizam OVAs para o ensino de Ciências, dentre eles: ProInfo, eProInfo, Portal do Professor, Banco Internacional de Objetos Educacionais (BIOE) e PhET interactive simulations. Assim é indicado os recursos tecnológicos disponíveis para facilitara reconstrução do conhecimento dentro e fora do ambiente escolar.