Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "classroom practice"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - ArtigoAcesso aberto (Open Access)
    Teaching practice analysis: high school supervised internship
    (2022-12-09) SILVA, Gláucia Fernanda Laranjeira da; TIMMERMANN, Rafael de Souza; http://lattes.cnpq.br/0969634023515698
    O presente trabalho abordará a análise referente ao estágio curricular obrigatório do curso de Letras Língua Inglesa da Universidade Federal do Pará desenvolvida em uma turma de 2º ano do ensino médio, entre os dias 23 de maio a 06 de junho e 17 a 31 de outubro de 2022 na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Rio Caeté. A ação é resultado de observações realizadas em sala de aula e tem como objetivo descrever a experiência do exercício da docência e fazer uma reflexão crítica entre teoria e prática baseado em percepções individuais observadas durante essa etapa. Enquanto iniciante meu propósito era executar lições em que houvesse troca de ideias entre os alunos os colegas e o professor, fazendo uso da tecnologia, visando melhorar interação, visto que esses recursos são aliados importantes para estimular os estudantes a manter a atenção, proporcionando novas experiência. Infelizmente nem sempre é possível fazer uso de recursos tecnológicos para propor aulas mais interativas, pois a realidade é que nas escolas é preciso agendar para fazer uso do projetor por exemplo, haja vista que as ferramentas disponíveis não são suficiente para todos os professores, por isso a necessidade de agendar para que todos tenham acesso. Apesar disso, dúvidas surgiram ao longo do processo, o que levou a fugir um pouco do plano, porém os objetivos foram alcançados, visto que percebeu-se a evolução dos estudantes no decorrer das lições. Além disso, dúvidas que surgiram ao longo do processo levaram a fugir um pouco do plano, porém os objetivos foram realizados.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA