Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "WhatsApp"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - ArtigoAcesso aberto (Open Access)
    O uso do whatsapp como ferramenta de apoio para o ensino e aprendizagem de matemática
    (2022-12-18) GONÇALVES, Rita de Cassia Lobato; PIMENTEL, Sammya Silva; LIMA, Reinaldo Feio; http://lattes.cnpq.br/9408343501581038; https://orcid.org/0000-0003-2038-7997
    O presente artigo busca fazer uma pesquisa bibliográfica do tipo revisão de literatura que tratam da resolução de problemas nas aulas de matemática com o uso das redes sociais, em específico o WhatsApp. Metodologicamente, o trabalho caracteriza-se, como um estudo bibliográfico. Sendo assim, o texto apresenta uma catalogação de trabalhos que tratam da temática nos repositórios da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal do Nível Superior – CAPES e da Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações – BDTD, em um recorte temporal de 2016 a 2021, reunindo aproximadamente 50 arquivos, que após uma filtragem foram desconsiderados os arquivos duplicados, os que não estavam relacionados ao processo de ensino e aprendizagem e a disciplina de matemática e aqueles que não estavam disponíveis na íntegra, restando assim apenas duas dissertações que estavam relacionadas especificamente ao tema. Os trabalhos indicaram que o uso do aplicativo funcionou positivamente, levando a refletir que uma rede social, como WhatsApp, popularmente utilizada pelos alunos, favorece o ensino de matemática, tornando-se um suporte de continuidade da dinâmica da sala de aula.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA