Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "Transtorno do Espectro do Autismo"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Autoeficácia no contexto acadêmico: estudo de caso de aluno com Transtorno do Espectro Autista
    (2023-12-18) SOUSA, Dyana Maria Resende de; RAMOS, Maély Ferreira Holanda; http://lattes.cnpq.br/8174411008021957; https://orcid.org/0000-0001-6150-6345
    Autoeficácia é a crença do sujeito sobre a própria capacidade em organizar e executar ações para alcançar suas metas com sucesso. Este estudo tem como objetivo analisar as percepções de autoeficácia acadêmica de um educando com Transtorno do Espectro Autista da rede municipal de ensino de Belém. Para tanto, apresenta-se as principais fontes de autoeficácia, aspectos históricos e legislações com ênfase na inclusão escolar. O estudo caracteriza-se como uma pesquisa exploratória e descritiva. Por meio deste, foi possível reunir evidências a respeito das ferramentas que emergem para a promoção da autoeficácia. Tal qual, sugere a ideia do papel fundamental da instituição de ensino na construção de crenças. Cabe salientar a necessidade de outros debates e pesquisas envolvendo e auxiliando a compreensão sobre o papel das crenças de autoeficácia em face aos educandos com TEA.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA