Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "Therapeutic workshops"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Práticas educativas em um CAPS AD: percepção dos usuários
    (2019) TEIXEIRA, Lilia Magno de Abreu; SANTOS, Thais de Oliveira Carvalho Granado; http://lattes.cnpq.br/0083146548899041; https://orcid.org/0000-0001-9496-4561; MENDONÇA, Xaene Maria Fernandes Duarte; http://lattes.cnpq.br/7489452248839331; https://orcid.org/0000-0002-0958-276X
    Atualmente, no âmbito da saúde mental preconiza­-se o cuidado por meio de uma equipe multidisciplinar, que desenvolve diversas atividades com finalidade terapêutica, dentre elas as atividades educativas. Por isso, buscou-­se através deste estudo analisar a importância das atividades educativas promovidas pela equipe de nutrição para os usuários de um Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (CAPS AD). Trata-­se de um estudo de delineamento descritivo e exploratório, com abordagem quanti-­qualitativa, desenvolvido no município de Belém-­Pará, no período de junho a outubro de 2019, no qual foi aplicado um formulário contendo questões sobre a avaliação das atividades educativas e sobre a percepção dos usuários a respeito dessas práticas. Como resultado obteve­-se uma amostra de 23 usuários, em que todos consideraram as atividades educativas importantes, avaliando-­as em ótima (52,1%) e boa (47,8%), sendo que 91,3% acredita que estas contribuem com o tratamento. Logo, conclui-­se que as atividades educativas desenvolvidas no pela equipe de nutrição são práticas que além de auxiliar na promoção da saúde, colaboram com o aprendizado e com o tratamento terapêutico dos usuários. Em relação à percepção, evidenciou-­se que a importância das práticas educativas esteve relacionada ao aprendizado e por ser uma forma de ocupar a mente e afastá-­los das drogas.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA