Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "Theatrical building"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Teatro-Escola Cláudio Barradas: a narrativa de um aluno de licenciatura em teatro sobre o aprendizado teórico-prático adquirido no teatro experimental da UFPA e nas vivências em sala de aula.
    (2019-07-09) MEDEIROS, Neivaldo dos Santos; SANTOS JUNIOR, Paulo de Tarso Nunes dos
    Esta pesquisa tem o objetivo de apresentar o relato de experiência da trajetória do aprendizado teórico-prático, acadêmico e técnico do aluno Neivaldo dos Santos Medeiros no curso de licenciatura em Teatro no período de março de 2014 a dezembro de 2018. Este Trabalho de Curso refere-se a um estudo narrativo desenvolvido a partir de duas experiências artístico-pedagógicas no Teatro Universitário Cláudio Barradas e no estágio curricular do 7º e 8º semestres com os alunos da turma de teatro infanto-juvenil 2017. Contém neste trabalho abordagens sobre a evolução do edifício teatral e da cenografia desde o seu surgimento no século IV a. C. no ocidente até os dias atuais, tendo como referências Margot Berthold, Cyro Del Nero e Gianni Ratto. Outro autor como Luís Cláudio Cajaíba se faz presente em algumas abordagens sobre as disposições de palco e plateia ao longo da história. Encontra-se nesta pesquisa uma abordagem sobre o Teatro Universitário da UFPA na sua função como TeatroEscola e equipamento cultural da cidade de Belém. Um breve relato da produção cenográfica do artífice Claudio Bastos – cenógrafo responsável por inspirar este trabalho – se faz presente nesta dissertação. Assim como, relatar a prática teatral exercida nos cursos livres da Escola de Teatro e Dança da UFPA, tendo como enfoque as dificuldades e superações dos alunos-estagiários no planejamento e execução das aulas. Para as práticas teatrais realizadas com os alunos foram adotadas metodologias baseadas nas obras de Ricardo Japiassu, Viola Spolin e Mark Danby, no que se refere à improvisação para o teatro.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA