Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "Tecnologías"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - ArtigoAcesso aberto (Open Access)
    Tecnologías y educación: el uso de la aplicación duolingo escuela en el celular como propuesta de complemento curricular tradicional para profesores de Español LE
    (2024-07-12) GONÇALVES, Paola Belo; RIBEIRO, Márcio de Abreu;  http://lattes.cnpq.br/6362089190344124
    Esta pesquisa está inserida na área de ensino e aprendizagem e busca refletir sobre os avanços das tecnologias na educação e no uso do telefone celular como ferramenta educacional, Também investiga suas vantagens e desvantagens dentro das classes, Ou como uma reflexão sobre o uso do aplicativo Duolingo como uma ferramenta metodológica para amenizar esses distúrbios que o celular pode gerar na educação. O estudo justifica-se pela flexibilidade, motivação e personalização da aprendizagem que a aplicação inserida no telefone pode oferecer para o aluno e professor dentro e fora da sala de aula. Assim, o objetivo geral é a utilização de Duolingo para a escola como uma forma de amenizar o uso indevido do celular na sala de aula, E usá-lo como uma forma estratégica para ajudar os educadores a rever seus conhecimentos da língua espanhola. Já os objetivos específicos são: gerar interação nas aulas, promover o autodidatismo e complementar o currículo tradicional. Na metodologia, utilizou-se a abordagem bibliográfica e qualitativa. A contribuição teórica tem como autores principais José Moran (2007, 2017, 2018), Renato Soffner (2013), Maria Moraes (1997), e outros que ajudaram a desenvolver o tema proposto. Os resultados evidenciam a evolução das tecnologias na educação até a atual era dos celulares. Além disso, demonstrou se a importância de incluir uma metodologia eficaz para atenuar as desvantagens que o telefone móvel pode causar no ambiente escolar, Para que o aplicativo seja usado de forma consistente e responsável, contribui significativamente para a integração do telefone nas aulas, fazendo com que os alunos se comprometam, Usando seus telefones celulares de uma forma dinâmica e atraente, favorecendo sua criatividade através da aprendizagem ativa.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA