Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "Teaching autonomy"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    O livro didático como recurso pedagógico na educação infantil
    (2018-08-07) RODRIGUES, Glenda Glycia Paz; FERNANDES, Zenilda Botti; http://lattes.cnpq.br/6894366712147383; https://orcid.org/0000-0003-0835-8069
    O presente trabalho tem como tema o uso do livro didático como recurso pedagógico na educação infantil, ressaltando a história da educação infantil, o uso do livro como recurso pedagógico e a autonomia do docente, bem como relatar as experiências vivenciadas pelas professoras na Educação Infantil em uma unidade escolar de rede privada. Trata-se de uma pesquisa qualitativa nas modalidades bibliográfica e de campo, fundamentada em autores como: Piaget (1971), Ariés (1986), Vygotsky (1989), Kramer (1994), Freire (1996), Crayde e Kaercher (2002), Alcântara (2008), Soares (2009), Oliveira (2010) e Del Priore (2013). Por meio das entrevistas estas professoras opinaram sobre os critérios utilizados para a utilização do livro didático na educação infantil, as formas de utilização do livro didático na educação infantil e responderam também acerca das implicações que ocorrem no que diz respeito a sua autonomia. Percebe-se que a utilização do livro didático possui grande relevância em sala de aula, principalmente se os professores o utilizarem como um apoio para suas práticas didático-pedagógicas, complementado por outros recursos didáticos no processo de ensino e aprendizagem dos alunos, para possibilitar o acesso a outras fontes de conhecimento sem a centralização no livro didático.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA