Navegando por Assunto "Supervised Internship - Bachelor's Degrees"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Trabalho de Curso - Graduação - Monografia Acesso aberto (Open Access) O estágio docente IV do curso de licenciatura em dança: considerações acerca da formação continuada para profissionais da dança(2025-09-15) SILVA, Juliana Fabricia Soares da; PINHEIRO, Paola RodriguesEste Trabalho de Conclusão de Curso, intitulado: O Estágio Docente IV do Curso de Licenciatura em Dança: considerações acerca da formação continuada para profissionais da dança, tem como objetivo apresentar as considerações acerca do estágio docente na formação continuada do profissional da Dança, do Curso de Licenciatura em Dança, da Faculdade de Dança – FADAN, Instituição da Universidade Federal do Pará – UFPA, tendo como foco principal produzir uma autonarrativa sobre as contribuições dos estágios docentes para a construção da identidade profissional docente, onde os estudantes se apropriam dos saberes necessários para mobilizar na ação as experiências adquiridas ao longo da graduação, visto que a autonarrativa é uma metodologia que favorece ao licenciando construir o seu alicerce de forma reflexiva sobre seus saberes pedagógicos. Para atender aos objetivos propostos, adotou se a pesquisa bibliográfica, básica, exploratória e qualitativa, sendo os principais referenciais teóricos os autores Azolini (2002), Maurice Tardif (2002) e Isabel Marques (2007). Os dados utilizados foram as fundamentações teóricas, metodológicas, experiências e observações vivenciadas durante a disciplina Estágio Docente IV, do Curso de Licenciatura em Dança da Universidade Federal do Pará – UFPA. Os resultados mostram que os estágios docentes são de extrema importância para a formação pessoal e profissional do licenciando em Dança, visto que proporcionam a oportunidade de vivenciar na prática, o exercício da docência.