Navegando por Assunto "Special Needs Education"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Trabalho de Curso - Graduação - Monografia Acesso aberto (Open Access) O estágio supervisionado na Educação Especial, como componente curricular da formação do Pedagogo(2023-05-08) CARVALHO, Heloisa Helena Ferreira de; LIMA, Jonata Souza de; ttp://lattes.cnpq.br/2225350506155812; https://orcid.org/0000-0001-8700-8344Este artigo tem como objetivo compreender os impactos do Estágio Supervisionado em Educação Especial na vida acadêmica dos estudantes de pedagogia, suas percepções sobre a formação, competências e habilidades, e quanto aos seus sentimentos de segurança ou não, sobre a atividade laboral experimentada. Esta pesquisa foi construída a partir de minha participação e de meus colegas no componente curricular supracitado, na Universidade Federal do Pará, Campus Altamira. A metodologia utilizada foi de abordagem qualitativa, através de pesquisa bibliográfica, documental, vinculada à observação participante e entrevistas. Tendo como resultado, a partir da análise das respostas dos entrevistados, que o estágio foi relevante para a formação profissional, possibilitando-lhes fazer correspondências entre a teoria e prática. Contudo, relataram que ainda não se sentem habilitados para atuarem na área da Educação Especial, por não se identificarem com a modalidade e/ou por sentir necessidade de aperfeiçoamento.