Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "Soundtrack"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - ArtigoAcesso aberto (Open Access)
    Wake up, Donnie: intertextuality and soundtrack in Donnie Darko
    (2024-07-02) SOUSA, Breno José da Silva; TIMMERMANN, Rafael de Souza; http://lattes.cnpq.br/0969634023515698
    Este trabalho tem como objetivo analisar algumas das possibilidades de intertextualidade perceptíveis na comparação de textos produzidos em contextos muito distintos e no que diz respeito à trilha sonora de uma adaptação cinematográfica. Trata-se de identificar as sincronicidades de elementos que compõem distintos tipos de textos e compará-los. Portanto, o objetivo deste trabalho é analisar os aspectos intertextuais entre a narrativa, os personagens, e sua relação com a trilha sonora, dos três objetos de estudo: a lenda urbana do Bunnyman; o filme Donnie Darko (2001); e o livro/roteiro de mesmo nome (2003). A base teórica é composta principalmente pelas ideias de Samoyault (2001), Kristeva (1966) e Bakhtin (1963), acerca da intertextualidade; Steven Tötösy de Zepetnek (1998), sobre literatura comparada; Fischoff (2005) e Colpi (1963), sobre estudos de trilhas sonoras. O trabalho busca encontrar elementos de comunicação entre os textos (lenda e livro/roteiro), através de seus personagens e outros aspectos e, também, se existe a mesma comunicação entre a trilha sonora e as cenas do filme, que derivou dos textos citados anteriormente. Conclui-se que é possível perceber a intertextualidade presente na relação entre os textos analisados, e que a trilha sonora pode ser utilizada como ferramenta para a realização de intervenções intertextuais relevantes, no que diz respeito à percepção do público de um produto audiovisual.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA