Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "Sociocultural development"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    A contribuição da música na educação infantil: uma ferramenta auxiliar na aprendizagem cognitiva e psicomotora dos educandos
    (2019-08-30) BITENCOURT, Jhonatas Bitencourt e; GONÇALVES, Jadson Fernando Garcia; http://lattes.cnpq.br/1364246536097509
    A presente temática foi selecionada a partir de minhas inquietações e observações quanto a contribuição da música como uma ferramenta auxiliar na aprendizagem cognitiva e psicomotora na educação infantil. Tendo por questionamentos: Qual a contribuição da música na educação infantil e quais suas implicações no desenvolvimento cognitivo e psicomotor dos educandos nessa etapa de ensino? A partir desse fato propus este trabalho que tem como objetivo geral: Analisar a contribuição da música no processo de desenvolvimento cognitivo e psicomotor dos educandos na educação infantil e por específicos: Analisar as concepções teóricas relativas a importância da música nessa etapa de ensino e discutir quanto a historicidade e inserção da música no contexto educacional brasileiro. Onde busquei me utilizar da pesquisa bibliográfica que norteia e dá o suporte teórico necessário à todo o processo de investigação, tendo em vista que este trabalho se fundamenta única e especificamente nas análises teóricas decorrentes da pesquisa bibliográfica. Como referencial teórico a pesquisa se utilizou de Romanelli (2009), Silva (2010), Brito (2003), Rosa (1990) entre outros autores. Sendo que os principais achados desta investigação apontam que a música na educação infantil é um componente fundamental no currículo escolar e imprescindível ao desenvolvimento cognitivo, psicomotor e também sociocultural dos educandos.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA