Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "Service quality"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Um estudo sobre a qualidade na prestação de serviço da linha de ônibus Satélite-UFPA: perspectivas dos usuários
    (2024-11-04) CARVALHO, Alan Mateus Medeiros; CASTILHO, David Augusto Nogueira de; BARBOSA, Christiane Lima; http://lattes.cnpq.br/2788231814858432; https://orcid.org/0000-0002-8303-9263
    Este trabalho teve como foco a análise dos pontos positivos e negativos do transporte público utilizado na linha Satélite-UFPA, juntamente com a coleta de satisfação dos utilizadores do meio de locomoção, com o intuito de desatar soluções para a qualidade no transporte público urbano de acordo com a perspectiva dos usuários. Esta é uma das linhas de ônibus da cidade de Belém, que é operada por duas empresas – Viação Rio Guamá e Belém Rio Transportes LTDA. Além disso, o estudo buscou fazer uma comparação entre as duas ofertas para entender qual empresa presta o melhor serviço e porquê. Para isto, utilizou-se a pesquisa qualitativa e a metodologia pautou-se em uma entrevista através da plataforma GOOGLE FORMS, com base nas literaturas de Santos (2000) e Ferraz e Torres (2004), artigos científicos, reportagens de jornais, sites, dissertações e livros que versam sobre o tema. Os resultados da pesquisa revelaram que a empresa Belém Rio Transportes LTDA teve como ponto positivo destacado a quantidade maior de frota, enquanto a Rio Guamá teve a estrutura dos seus ônibus como realçamento. Outrossim, é evidenciado a insatisfação da população com a empresa Belém Rio Transportes LTDA nos aspectos do sucateamento dos ônibus e a sua lentidão do trajeto. Enquanto a Rio Guamá teve como ressalto negativo a quantidade dos ônibus em circulação e que o comportamento dos motoristas fica a desejar por não seguirem os itinerários traçados dos pontos de paradas, tendo assim, o intuito de fornecer dados para futuros aprimoramentos nestes serviços, trazendo uma melhor qualidade de vida e locomoção para aqueles que utilizam dos serviços públicos prestados.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA