Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "School Coordination"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - ArtigoAcesso aberto (Open Access)
    Práticas de alfabetização e letramento: uma experiência vivenciada no PIBID da UFPA - Campus Bragança
    (2022-11-24) SILVA, Naara de Paula Ferreira da; COSTA, Norma Cristina Vieira; http://lattes.cnpq.br/0195364822232443
    Este artigo tem como temática “Gestão e Coordenação Escolar: memória, estágio e aprendizagens''. Trata-se de um trabalho qualitativo com base na memória como recurso metodológico do estágio supervisionado para o curso de Licenciatura em Pedagogia, que foi realizado na Escola Municipal de Educação Infantil Sagrado Coração de Jesus da cidade de Viseu-Pa no ano de 2017. O objetivo deste estudo é visibilizar minha experiência no Estágio Supervisionado em Gestão e Coordenação Pedagógica na Educação Básica. O estágio nos mostrou o quanto a realidade do contexto escolar é totalmente diferente do que se estuda na faculdade, criamos expectativas de chegar em um ambiente escolar sem dificuldades. O gestor tem que se desdobrar para buscar melhorias para a escola e ainda se fazer presente no dia a dia, acompanhando de perto tudo o que acontece na escola. O coordenador pedagógico atribui a sua função na educação infantil com base na articulação da boa relação interpessoal entre os envolvidos no meio educacional. Na educação infantil deve-se criar meios que tornem o trabalho pedagógico dinâmico e acessível à realidade dos alunos. O estágio se constituiu como uma proveitosa experiência, imprescindível para a nossa formação. Através dele foi possível vivenciar a rotina da gestão e da coordenação escolar, como as duas funções são quase sempre confundidas pelas similitudes de atividades, mas foi necessário visibilizar no estágio como as duas funções se complementam e são fundamentais para o ensino e aprendizagem, especialmente na Educação Infantil.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA