Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "Relationship theory-practice-theory"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    O estágio supervisionado: experiências vividas e a aquisição de competências para uma ação pedagógica transformadora
    (2018-08-02) GONÇALO, Dulcilene Pereira do Couto; OLIVEIRA, Sônia Maria Maia; http://lattes.cnpq.br/0360323192870657
    A circulação do saber científico age na construção de uma cultura do conhecimento e a alimenta recorrentemente, de modo que a faz perpassar o espaço-tempo histórico onde foi vivida a experiência concreta, leva avante o que se olhou, ouviu e escreveu, leva a tantos pares e a instâncias que não podem ser medidas. Essa comunicação do vivido, e partilha do aprendido, é a inspiração que serviu de combustível para que este Relato de Experiência fosse produzido, e proposto como Trabalho de Conclusão do Curso de Pedagogia da UFPA, campus Belém. As situações postas como alvo no presente relato e levadas a análise reflexiva, foram extraídas das vivências observadas no estágio supervisionado no ensino fundamental, realizado em uma unidade escolar pública de ensino, a saber, Escola Casa da Criança Santa Inês. Esta escola foi palco das intervenções educativas que tinham o objetivo de colaborar com o desenvolvimento da aprendizagem matemática das crianças do 3º ano do ensino fundamental. Contudo, a finalidade deste Relato de Experiência ultrapassa a simples narrativa desta intervenção, tem a função de colocar em foco elementos que se destacaram à ação investigativa do observador e são aqui problematizados, no ensejo de suscitar discussões sobre o valor da relação dialógica entre a teoria e a prática no fazer pedagógico do professor, bem como as considerações sobre a Prática da Reflexão e sua força na formação da identidade docente, promovendo uma postura crítica deste profissional da educação que considere os sujeitos concretos do ato educativo, e assim adquiria competências para uma ação pedagógica transformadora
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA