Navegando por Assunto "Regular School"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Trabalho de Curso - Graduação - Monografia Acesso aberto (Open Access) A inclusão do aluno com transtornos funcionais específicos: uma análise a partir de um estado da arte(2023-11-13) PEREIRA, Sâmeque Albuquerque de Sousa; FARIAS, Roseane Rabelo Souza; http://lattes.cnpq.br/4325824918742074Este trabalho objetivou analisar as produções teóricas sobre a inclusão dos alunos com transtornos funcionais específicos na escola regular, bem como identificar e analisar o que vem sendo produzido e discutido nessas produções teóricas. Para tanto, foi utilizado como método de coleta de dados a pesquisa intitulada Estado da Arte. A partir das informações obtidas por meio da análise de dados pode-se perceber que os transtornos funcionais específicos ainda é um tema novo mediante as muitas discussões, mas seu entendimento é de grande importância para a garantia da educação desse público alvo. Por meio do estudo realizado foi possível perceber uma certa invisibilidade desse público no que diz respeito a garantia do direito a educação, o que requer um maior investimento na educação desses indivíduos.