Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "RPG"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Partyrpg: concepção e elaboração de uma plataforma de RPG para web
    (2017) FORMENTO, Leonardo Santos; FURTADO, Alfredo Braga; http://lattes.cnpq.br/3834872074006666
    Grandes revistas e periódicos acadêmicos estão trazendo mudanças em relação aos jogos, revelando-os não mais como algo puramente para entretenimento, mas como também uma ferramenta para educadores melhorarem a assimilação de conteúdos e o aprendizado de seus alunos. Dentre esses, o RPG destaca-se por ser multidisciplinar e proporcionar uma liberdade criativa maior para seus participantes, e uma maior socialização entre os mesmos. São apresentados também outros benefícios, como uma maior motivação para a atividade proposta, para escrita e a busca de novos conhecimentos. Com base nesses benefícios, é proposta uma plataforma web, batizada de PartyRPG, que futuramente podes ser usada em programas de Ensino a Distância (EaD). Posto isso, e tomando por base a engenharia de software, foi realizado o planejamento da plataforma, produzindo ao final três documentos que expõem a especificação de requisitos, a especificação de análise e o modelo de projeto. Como resultado, o desenvolvimento de um protótipo, sendo este analisado por testes com usuários.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    O RPG (Role Playing Game) solo como alternativa didática ao ensino de Química
    (2022-10-13) SARMENTO, James Valente; BORGES, Fábio Cardoso; http://lattes.cnpq.br/7244539013576635; https://orcid.org/0000-0001-5589-6228
    Os jogos sempre fizeram parte da humanidade desde de que se tem registros e passaram a ser aplicados ao ensino desde a Antiguidade em Roma com soldados e com crianças. Hoje em dia temos algumas dificuldades ao ensinar química nas escolas. Os motivos variam desde a falta de estrutura à falta de interesse dos alunos pela matéria. Dessa forma, os jogos trazem uma alternativa didática para educadores e alunos, sendo uma forma mais dinâmica, interessante e divertida a ser aplicada em sala de aula. Usando a teoria de educação de Ausubel, destacando o conceito subsunçor e o material significativo para ter aprendizagem significativa, pôde-se neste trabalho propor um jogo de RPG Solo para ser usado em sala de aula, que também tem o objetivo de servir de apoio teórico e inspiração para implantar essa ferramenta didática nas escolas. Esse método já se mostra bastante eficiente, sendo relatado seu benefício por diversos autores da atualidade.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA