Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "Plano Nacional da Educação"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO 2014-2024 E A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NAS ESCOLAS DO CAMPO DE CURRALINHO-PARÁ
    (2020-11-27) FREITAS NETO, Flávio Nogueira de; REIS, Manuelle Espíndola dos; http://lattes.cnpq.br/1753345784639940
    O presente estudo intitulado como “Plano Nacional de Educação 2014-2024 e a Educação de Jovens e Adultos nas escolas do campo de Curralinho-Pará” objetivou investigar como acontecem as relações das experiências vivenciadas, estudos e discussões acerca da Educação de Jovens e Adultos com um olhar específico para a EJA no campo do município de Curralinho-PA. A pesquisa realizada é de base predominantemente qualitativa, pois através dos dados consultados no Plano Nacional de Educação, podemos analisar as informações contidas nas metas referentes à Educação de Jovens e Adultos no Brasil, e quais as estratégias especificas voltada a demanda abordada. E de forma quantitativos, através da analise dos dados contidos no anuário brasileiro da educação básica, que medem os índices da Educação de Jovens e Adultos tanto no âmbito Nacional, como nas cinco regiões do Brasil. As fontes teóricas que sustentam as discussões são: Arroyo (1998), BESSERA (2014), Alvez (2008), Plano Nacional de Educação-PNE (2013), Anuário Brasileiro da Educação Básica (2018), e outros. Os resultados obtidos na pesquisa evidenciam a disparidade que há na qualidade de ensino das turmas da EJA nas diferentes regiões do Brasil, bem como, as diferenças entre os indicies de desenvolvimento educacional para a educação de jovens e adultos, nos diferentes segmentos apresentados, a exemplo: faixa-etária, etnia, gênero e condição social.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA