Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "Planejamento curricular"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Planejamento curricular na pandemia da covid 19: relatos de experiências das práticas docentes na EMEI Criança Feliz
    (2023-01-24) ALVES, Maria Marta Marques; BANDEIRA, Marconde Ávila; http://lattes.cnpq.br/0723422732260660
    Este trabalho aborda o tema “Planejamento curricular na pandemia da Covid-19: relatos de experiências das práticas docentes na EMEI Criança Feliz”, considerando que essa situação constituiu um desafio para a rotina das professoras que, apesar de se ter enfrentado inumeras dificuldades, realizaram adaptações para que o planejamento continuasse a ser utilizado como fundamento que respalda as práticas pedagógicas, principalmente, pela necessidade que se teve de se adequar as aulas de forma remota. O objetivo principal do trabalho consiste em compreender de que forma as docentes que atuam na educação infantil reorganizaram o planejamento curricular em tempos de pandemia nas suas práticas pedagógicas diante do Ensino Remoto Emergencial nos periodos de 2020 e 2021. Os objetivos específicos consistem em identificar como a escola tem utilizado o planejamento curricular em tempos de pandemia como meio de favorecer o Ensino Remoto Emergencial; evidenciar os principais desafios para a formulação e utilização do planejamento curricular em tempos de pandemia da Covid 19; analisar os relatos de experiências das práticas pedagógicas dos professores referentes ao planejamento curricular em tempos de pandemia da Covid 19 para as aulas no Ensino Remoto Emergencial. A metodologia do estudo combinou a pesquisa bibliográfica e a pesquisa de campo junto a 5 professores que realizam relatos de experiências como forma de evidenciar como o planejamento era elaborado antes e durante a vigência da pandemia. Após o estudo, inferiu-se que na literatura científica e nos relatos de experiências dos professores ocorreram e, ainda ocorrem, dificuldades da oferta de uma educação de resultados através do ensino remoto, mesmo com instrumentos tecnológicos para elaborar o Planejamento Curricular e ministrar as aulas. Um fato a ser ressaltado é a incerteza que muitos professores possuem a respeito do cumprimento das atividades propostas aos alunos no período pandêmico, uma vez que não se pode assegurar se as atividades eram resolvidas pelos alunos ou pelos pais das crianças.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA