Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "Pedagogical residence program"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    O programa residência pedagógica e suas contribuições para a formação docente em Abaetetuba-PA
    (2019-09-09) RODRIGUES, Iêda ribeiro; SOUSA, Ronaldo Lopes de; http://lattes.cnpq.br/5904116570850487
    Uma das grandes preocupações no contexto da educação, com destaque no município de Abaetetuba-Pa, está relacionada à formação dos professores para o ensino básico. É de suma importância que os programas e politicas públicas voltadas à formação de professores sejam acompanhados e avaliados, visando chegar a resultados significativos quanto aos objetivos propostos. O Programa de Residência Pedagógica é uma ação implementada pela Capes para atender aos objetivos da Política Nacional de Formação de Professores da Educação Básica do Ministério da Educação. A partir da necessidade de sistematizar a avaliação dos residentes sobre o programa para ter a percepção de que o licenciando é favorecido após conviver a sua futura realidade enquanto prepara-se para a profissão, objetiva-se apresentar os resultados que o Programa Residência Pedagógica proporcionou para a formação acadêmica dos discentes do curso de educação do campo de Abaetetuba-Pa. Fundamenta-se sobre o processo histórico do programa, dando ênfase ao subprojeto de Educação do Campo. Dentro de uma abordagem qualitativa, foram aplicados questionários por meio de endereço eletrônico para os residentes e para preceptores do subprojeto. Chegando aos resultados relacionados às contribuições das ações do programa para os residentes, para a formação docente e para a escola-campo. Onde a aproximação das escolas com a IES apresentou resultados gratificantes, para a formação dos residentes em sua atuação como docente.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA