Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "Pedagogical Coordination"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    O coordenador pedagógico e suas ações na Rede Estadual de Educação do Pará no Município de Altamira
    (2023-07-10) RODRIGUES, Daiane Leite Velozo; BANDEIRA, Marconde Ávila; http://lattes.cnpq.br/0723422732260660; https://orcid.org/0000-0001-8414-0761
    O presente artigo dedica-se analisar a seguinte questão: o que diz a Lei e o que é a realidade do papel da coordenação pedagógica na rede estadual de educação no município de Altamira? Os objetivos específicos são: identificar e descrever as atividades realizadas pelos coordenadores pedagógicos e sua influência no processo de ensino e aprendizagem dos alunos, conhecer o contexto de atuação do coordenador pedagógico e de suas ações no âmbito das escolas estaduais do município de Altamira. Na pesquisa que deu origem a este escrito foi utilizado como instrumento de coleta de dados análise documental, o que inclui documentos no sentido amplo, sendo não só de documentos impressos, mas de fotos, revistas, gravações, documentos oficiais institucionais, entre outros. Neste estudo foram analisados documentos normativos como: a Constituição Federal de 1988, a Lei de Diretrizes e Bases da educação Nacional 9.3940/1996, o Plano Nacional de Educação 2014/024, o Plano Estadual de Educação, o Regimento Escolar e o Projeto Político Pedagógico. Considerando o objetivo deste artigo, verificou-se que os documentos normativos, como os atuais não possuem clareza de leitura, ou seja, os termos não estavam explícitos sendo estes confusos e similares a verificação das atribuições fornecidas para o coordenador pedagógico não estavam especificamente distinguidas. Além disso, conclui enfatizando sua importância no desenvolvimento da gestão escolar, na vida dos estudantes e da comunidade escolar.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA