Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "Paper sculptures"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Conclusão de Curso - EspecializaçãoAcesso aberto (Open Access)
    Produção de materiais lúdicos com papel reutilizado no ensino de Geografia no 6º Ano
    (2022-09-30) CARVALHO, Luana Valente; SOUSA, Enilson da Silva; http://lattes.cnpq.br/9809519303331231; https://orcid.org/0000-0003-2026-0822
    O ensino da educação ambiental na contemporaneidade se faz necessário em sala de aula, e exige estratégias lúdicas como facilitadoras desta relação na educação básica. O objetivo deste trabalho é investigar a utilização de materiais reaproveitados, sua construção e efetivação dentro da sala de aula e na prática do dia-a-dia. Dessa forma, funcionando como ferramenta facilitadora na educação ambiental, no âmbito escolar. Objetivando propor e aplicar a construção de esculturas de papel, relacionadas a temática ambiental. A proposta metodológica aplicada, foi a realização de um estudo de caso, na E.E.E.F.M Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Isabel Amazonas (ISAM) em Ananindeua-PA, para verificar e avaliar o potencial educativo através da produção de recursos pedagógicos e lúdicos por meio de materiais reutilizáveis, sendo uma prática alternativa no ensino de Geografia e da educação ambiental. Foi realizado a coleta dos dados por meio de questionários referente a temática abordada, além da realização de uma oficina referente ao reaproveitamento de papeis como recurso didático, com alunos do 6º ano do ensino fundamental. Dentro dos resultados obtidos temos a ludicidade como promotora no processo de autonomia da aprendizagem, instigando o discente a pensar sobre o processo de reciclagem e reaproveitamento de papel. Além de repensar nas diversas esferas que compõem seu cotidiano.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA