Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "Palavras"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Palavras e emojis: como o conhecimento de mundo atua para o estabelecimento da coerência nos anúncios de compra e venda nos grupos do whatsapp de Abaetetuba
    (2019-03-01) CARDOSO, Wingledy Pursell; GALVAO, Alessandro Nobre; http://lattes.cnpq.br/3246625519590166
    Este trabalho tem como tema “Palavras e Emojis: como o conhecimento de mundo atua para o estabelecimento da coerência nos anúncios de compra e venda de grupos no Whatsapp de Abaetetuba”. E apresenta uma análise de um dos fatores da coerência chamado Conhecimento de mundo em textos de propaganda com a presença de emojis, pois eles servem para orientar, conduzir a compreensão e a produção de efeitos de sentido, quanto ao conteúdo do serviço ou objeto anunciado, acionando o fator de coerência, este sendo conhecimento de mundo disposto na memória como modelos cognitivos globais, que servirá para a consolidação do seu sentido. O objetivo geral desse trabalho é determinar a influência dos emojis na coerência textual dos anúncios de compra e venda no whatsapp. Com base nisso, buscou-se determinar a disposição textual dos emojis e explicar qual a influência do uso de emojis para a consolidação da coerência textual nos anúncios de compra e venda no WhatsApp. Usando métodos de uma revisão bibliográfica a respeito da publicidade nas redes socais, a coesão e coerência, texto e a linguagem dos emojis. Em seguida foram coletados anúncios de compra e venda no aplicativo Whatsapp. Visto que os emojis utilizados colaboram para a composição do sentido do texto de forma macroestrutural, pois servem para acionar nossos conhecimentos prévio sobre as ações e procedimentos ofertados pelo anunciante que estão armazenado em modelos cognitivos globais. Mediante ao desenvolvimento desta pesquisa percebeu-se que o uso de emojis nos anúncios dos grupos de compra e venda no WhatsApp são de grande valia para a construção da coerência textual.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA