Navegando por Assunto "PAEE"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Trabalho de Curso - Graduação - Monografia Acesso aberto (Open Access) O Brincar na educação infantil inclusiva(2021-03-22) MONTEIRO JUNIOR, Celso Luiz dos Reis; SILVA, Joel Cardoso da; http://lattes.cnpq.br/6918547599708778Esse trabalho de cunho bibliográfico tem o objetivo de refletir sobre o brincar na educação infantil inclusiva tendo como foco o público-alvo da Educação Especial (PAEE). As brincadeiras são atividades naturais das crianças. Infância e brincadeira estão intrinsicamente inter-relacionados. Pesquisas realizadas sugerem que a criança percebe o mundo através do brincar. O lúdico na infância possibilita a criança construir sua identidade, autonomia e estimula o desenvolvimento cognitivo, motor e sócio afetivo. A educação infantil inclusiva, é a primeira etapa da Educação básica. Documentos oficiais asseguram o brincar como um direito da criança e deve ser exercido em diferentes espaços, inclusive nos espaços da creche e pré-escola . A Educação Especial Inclusiva a educação infantil focaliza alunos público-alvo da Educação Especial (PAEE). Na perspectiva da Educação Especial o brincar auxilia as crianças PAEE na construção de habilidades cognitiva, linguísticas, motoras e sócio- emocional.