Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "Observation Internship"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - ArtigoAcesso aberto (Open Access)
    Reflective observation in the supervised English language internship: a look at learning in a public school in Bragança- PA
    (2022-12-16) SILVA, Elizangela Vieira da; SOUZA, Marcus Alexandre Carvalho de
    O presente artigo tem o propósito de relatar as experiências desenvolvidas no Estágio de observação do Ensino Médio, do curso de Letras Língua Inglesa, da Universidade Federal do Pará. Onde buscou-se analisar uma turma do 2º ano da rede pública de ensino, na cidade de Bragança- Pa, na Escola de Ensino Médio Integral Profº Bolívar Bordallo da Silva. Tem como objetivos gerais refletir sobre a experiência do estágio de observação no Ensino Médio, a partir da perspectiva dos alunos envolvidos; e por objetivos específicos analisar como os estudantes são estimulados a participarem das atividades na disciplina de Inglês e como eles podem contribuir para a fomentação de novos conhecimentos a partir das suas experiências. Os procedimentos metodológicos se basearam na análise do Relatório de Estágio de Observação, percebendo como se dava a relação do aluno com a disciplina de Inglês. Para as observações nos guiamos por um questionário no Google Forms, com perguntas relacionadas a diferentes aspectos que são vivenciados pelos alunos, tais como: se eles gostam da disciplina de Inglês, se eles acham que o tempo das horas/aulas, durante a semana, favorecem o seu aprendizado, etc. Os resultados apontaram que os alunos gostam da disciplina de Inglês, mas que aprendê-la consiste num desafio, onde o pouco tempo de aulas semanais dificulta seus aprendizados. Assim como, gostariam de ter atividades mais diversificadas. Essa pesquisa é de suma importância para a comunidade acadêmica, uma vez que os resultados podem contribuir para a formação do futuro professor.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA