Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "Oboé"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Ritmo e dinâmica: : A interseção sobre vivências de uma bailarina clássica oboísta
    (2022-12-14) SILVA, Andréia Caroline Assunção da; SOUZA, Luiza Monteiro e; http://lattes.cnpq.br/1365524959135039
    Este trabalho de conclusão de curso, desenvolveu sua pesquisa, a partir dos incômodos gerados nas aulas de Ballet Clássico. Há alguns anos atrás, na Escola de Dança Arte em Movimentos. Mas que enfim, teve a construção de conhecimentos, acerca desta inquietação, por meio das vivências nas linguagens Musical, no Conservatório de Música Carlos Gomes. E desta dualidade, ora Dança ora Música, sugeri a organização desta pesquisa, pelo Diagrama de Veen, nomeado aqui de Diagrama das Artes. Destacando então, como objetivo geral, analisar os componentesda interseção/intersecção (ritmo e dinâmica). Afim e mostrar que estes, convergem, paracom, os conjuntos Dança e Música. E para este processo, foram registradas minhas vivências, nas aulas de Ballet Clássico e aulas de Música. E como principais norteadores desta pesquisa, conversaram os seguintes autores: Débora Pinheiro em seus aspectos, da Sinfonia “MUSIDAN” que caminha nas duas linguagens Dança e Música; Agrippina Vaganova, em sua fundamentação da Dança Clássica, mestra regente em meus estudos no Ballet Clássico; Le Breton, como o estudo do corpo em sua inserção social. E para a linguagem musical, conversaram os autores principais: Bohumil Med, com os conceitos básicos da teoria Musical e Roy Benett, para com a organização histórica da Música. A pesquisa mostrou se reveladora, quanto aos aspectos enriquecedores, deste corpo em constante pesquisa.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA