Navegando por Assunto "New technologies"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
Trabalho de Curso - Graduação - Monografia Acesso aberto (Open Access) Experimento para medir distâncias utilizando o arduino como proposta didática para o ensino de física(2019-12-20) CARVALHO, Matheus de Souza; COSTA, Maria Lúcia de Moraes; http://lattes.cnpq.br/5655223111351604A partir da observação dos métodos obsoletos e que produzem um ensino pouco animador para os estudantes, verificou-se a necessidade da produção deste estudo. O objetivo é mostrar que Física pode ser ensinada de forma mais atrativa com o uso de métodos de aprendizagem ativa, para tanto este estudo apresenta um experimento que utiliza a plataforma Arduino e o sensor HC-SR04 para medir distâncias e assim contribuir para o ensino da Física. São mostrados os componentes do experimento e sua construção é ensinada em formato de passo-a-passo mostrando seus detalhes. O código fonte a ser utilizado no experimento é mostrado juntamente com os conceitos físicos envolvidos. Espera-se com este estudo que o ensino de Física caminhe junto às novas tecnologias, com o intuito de se sobrepor aos métodos conservadores de ensino.Trabalho de Curso - Graduação - Artigo Acesso aberto (Open Access) A importância das novas tecnologias no ensino da Matemática como auxílio na prática docente(2024-01-11) FERREIRA, Cristian dos Santos; COUTO, Wladson França; COSTA, Aubedir Seixas; http://lattes.cnpq.br/9474738220279039O presente artigo, visa um estudo perante o propósito do uso das novas tecnologias no processo ensino aprendizagem, em especial na disciplina de matemática. Buscar reconhecer as maiores dificuldades presentes na escola perante a utilização de novas tecnologias, a importância dos professores, como também os seus conhecimentos voltados à área das tecnologias, as adaptações necessárias tantos para professores e alunos no uso de softwares relacionados especificamente à disciplina de matemática. Com o uso e a demonstração de aplicabilidades matemáticas, tende-se a motivar o aluno. Em vista desse assunto, queremos saber qual o olhar dos professores na hora de encarar este novo recurso didático no processo ensino – aprendizagem, observado que muitos nunca tiveram a oportunidade de entender como toda esta tecnologia acabou entrando em nossas vidas de uma maneira tão rápida. O proposito deste trabalho será de analisar através de um questionário, como os professores estão lidando com esta ferramenta para criar situações de aprendizagem. Primeiramente foi feita uma vasta pesquisa bibliográfica para conhecer melhor o tema e poder explorá-lo. A pesquisa foi realizada em uma escola pública do estado no município de Abaetetuba/PA.