Navegando por Assunto "Neurodiversity"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Trabalho de Curso - Graduação - Artigo Acesso aberto (Open Access) Neurodiversidade no ensino superior: o papel transformador das tecnologias assistivas na inclusão acadêmica(2025-08-21) SOUSA, João Victor Lago; HARB, Maria da Penha de Andrade Abi; http://lattes.cnpq.br/9096423264882104; https://orcid.org/0000-0002-1873-143XEste estudo examina como a tecnologia pode ajudar estudantes neurodivergentes (como aqueles com TEA e TDAH) no ensino superior. Ele aborda a falta de suporte institucional e explora o uso de tecnologias assistivas, como aplicativos móveis, para reduzir barreiras e aumentar a autonomia. A pesquisa, uma revisão bibliográfica sistemática, destaca a necessidade urgente de investir em soluções tecnológicas personalizadas e políticas de acessibilidade. A conclusão é que a tecnologia é uma ferramenta valiosa para promover a inclusão e práticas educacionais mais equitativas.