Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "Narrativas de egressos"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    O curso de Educação do Campo na Transamazônica: em busca de uma avaliação a partir de narrativas de egressos
    (2019-06-28) ARAÚJO, Rosiane Costa; DAMACENA, Fabiola Aparecida Ferreira; http://lattes.cnpq.br/1442471964502111
    Este trabalho de Conclusão de Curso, intitulado “ O CURSO DE EDUCAÇÃO DO CAMPO NA TRANSAMAZÔNICA: EM BUSCA DE UMA AVALIAÇÃO A PARTIR DE NARRATIVAS DE EGRESSOS. ” teve como objetivo buscar elementos de uma avaliação do curso de educação do campo da Faculdade de Etnodiversidade da Universidade Federal do Pará, para isso se faz necessário apresentar um breve histórico do curso, da realidade da educação básica na transamazônica, tendo em vista as relações que se estabelecem entre ambos, a partir da formação de professores em alternância pedagógica, buscando avaliar, destacar os avanços, os desafios, as possibilidades no contexto dessa formação e atuação docente nas escolas do campo. A pesquisa delimita-se, pela abordagem qualitativa, bibliográfica e documental, a qual tem por finalidade buscar uma avaliação do curso, a partir de narrativas de egressos, com a utilização da entrevista como procedimento de coleta de dados. O trabalho está subdividido em quatro seções. Cada seção traz pontos relevantes que oportunizam reflexões avaliativas. Conclui-se que o curso de educação do campo precisa aprimorar o processo de acompanhamento dos alunos nos estágios e nos monitoramentos de Tempo Comunidade, também obtivemos sugestões no sentido de aperfeiçoar a matriz curricular e ampliar o número de disciplinas especificas de acordo com ênfases por área de conhecimento que o Curso oferta.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA