Navegando por Assunto "Multi-grade class"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Trabalho de Curso - Graduação - Monografia Acesso aberto (Open Access) Práticas pedagógicas de ensino e aprendizagem: uma experiência em uma turma multisseriada do campo(2025-10-21) PINHEIRO , Anna Rafaela Teixeira; FREITAS, Maria Natalina Mendes; http://lattes.cnpq.br/0533783211813029; https://orcid.org/0000-0003-0034-5618Este trabalho tem como foco evidenciar práticas pedagógicas desenvolvidas em uma escola do campo paraense, a partir da experiência do estágio supervisionado no Ensino Fundamental, realizado no município de São Miguel do Guamá, nordeste do Pará. A Educação do Campo, especialmente em suas classes multisseriadas, caracteriza-se pela organização de alunos de diferentes séries, idades e níveis de conhecimento em uma mesma sala de aula, sob a orientação de um único professor. Pesquisa de abordagem qualitativa e entre as estratégias utilizadas, destaca-se o estudo de caso, considerado valioso tanto para pesquisadores experientes quanto para estudantes, por possibilitar a análise aprofundada de contextos reais. Os dados desta pesquisa foram produzidos durante o estágio supervisionado, realizado em 2025.Os resultados apontam que a escola multisseriada ainda se encontra distante do que seria ideal para as crianças do campo.